A partir de

R$ 450,00

Avatar

VENDA NOVA DO IMIGRANTE, ES - 16 e 17 de outubro de 2021

DESCRIÇÃO DO PASSEIO

Passeio com duração de 2 dias e 1 noite, onde visitaremos locais que preservam a memória da idade média, de maneira a te fazer viajar a cultura do passado.

 


DESCRIÇÃO DO TRANSPORTE

Micro ônibus executivo 27 lugares
Com poltronas reclináveis, água mineral e ar condicionado.



 


DESCRIÇÃO DA HOSPEDAGEM

Hotel Estrela do Sul
Wi-Fi, TV, café da manhã, banheiro no quarto

 


DESCRIÇÃO DO LOCAL

 

Serenata Italiana

Com intuito de preservar a cultura e as músicas italianas, um grupo de amigos resolveu sair pelas ruas da cidade cantando cancionetas para manter os costumes e as tradições da cultura dos imigrantes italianos, através do reencontro e da confraternização entre famílias e seus amigos. Com isso, fortalecem os laços entre as famílias da região e o espírito voluntário, tão presente em Venda Nova do Imigrante.
Hoje a Serenata Italiana cresceu e descobriu-se assim uma forma de incentivar e preparar os jovens para o voluntariado, fomentar o turismo da região e proporcionar a todos que participam um gostinho do que será a Festa da Polenta!


 

Cervejaria Altezza

Cerveja Artesanal das Montanhas Capixabas
As cervejas Altezza são produzidas na região das montanhas do Espírito Santo, entre Pedra Azul e Venda Nova do Imigrante, à 1.100 metros acima do nível do mar. De origem italiana, a palavra Altezza, significa altitude.

 

 


Fazenda Saúde

Fazenda Saúde, propriedade de descendentes italianos da família Caliman, que aos finais de semana abre suas portas para quem deseja saborear uma boa comida caipira, passear de pedalinho ou praticar pesca esportiva.O restaurante cobra valor fixo por pessoa e o bufê oferece receitas como costelinha de porco, polenta, feijão tropeiro, mandioca, e outras delícias preparadas no fogão à lenha. Doces caseiros e licores podem ser degustados e também adquiridos.


 


Sitio Lorenção

O Sítio Lorenção, de Venda Nova do Imigrante, é mais um caso de sucesso do agroturismo da cidade. Mas, ao contrário dos Carnielli, os Lorenção devem sua fama, basicamente, a um único produto: o socol.
Se você não é do Espírito Santo, talvez você nunca tenha ouvido falar do socol. Eu mesmo o desconhecia até bem pouco tempo atrás, quando eu ainda não tinha me aprofundado nas raízes e tradições das montanhas capixabas.
Socol é um embutido de porco legado pelos imigrantes italianos à culinária de Venda Nova. O original tinha outro nome – ossocollo – e era feito com a carne do pescoço do animal. Mas, nas cozinhas de Venda Nova, ele ganhou, além de um apelido, um novo ingrediente para se ajustar ao paladar do brasileiro: o lombo.


 


Fazenda Carnielli

A Família Carnielli viveu sempre dedicada à agricultura. Abriu campos para fazer pastagens, plantar café, milho, feijão, arroz e cana-de-açúcar. Também criava porcos, galinhas e gado bovino para ter a carne, o leite e o queijo. Todos os trabalhos eram realizados pelos membros da família. A boa acolhida aos visitantes marcou a Fazenda que, durante anos hospedou as professoras que lecionavam para os filhos da família e vizinhos.
Em 1980, Domingos Carnielli assume a posição de patriarca que lhe é deixada pelo pai, juntamente com sua esposa Enedita Zorzal e seus dez filhos. No final dos anos oitenta, a Família Carnielli inicia uma atividade pioneira no Brasil: o Agroturismo. Atualmente estão a frente dos negócios da fazenda os filhos Leandro, Antônio e Pedro .


 


Sítio Brioschi

Sitio Família Brioschi - As três gerações trabalhando: a vó Ana, Elizangela e a neta Priscila, a fim de manter a cultura do agroturismo. Visita ao curral. Lojinha onde vende-se: queijos tipo frescal, minas, puína, iogurtes, defumados (lombinho com erva, abacaxi), socol, cafés finos da variedade "Arábica", torrado e moído (premiado por diversas vezes), doces diversos, vinho de jabuticaba e sabão de álcool e Feijão.


 


Alambique cachaça temosinha

SÍTIO FAMÍLIA BUSATO CACHAÇA TEIMOSINHA
Casarão antigo, com visita ao alambique. Loja com vendas de feijão, açúcar mascavo, melado, rapadura, cachaça, licores, garapa e embalagens de madeira para colocar cachaça.


ROTEIRO
Conheça todo o roteiro da nossa viagem


13/07
07h00 – Chegada ao agroturismo da região
– Cachaça Teimosinha
– Sítio Brioschi
– Fazenda Carnielli

12h00 – Almoço na fazenda saúde
– Sítio Lorenção
– Orquidário Tapera

16h00 – Saída destino hospedagem
– Noite de serenata Italiana

14/07
07h00 – Café da manhã estará servido

08h00 – Saída destino agroturismo da região
– Sitio Jabuticabeira
– Orlatte queijaria artesanal
– Cervejaria Altezza

12h00 – Almoço na cervejaria

16h00 – Saída destino a cidade de origem

 

O QUE ESTÁ INCLUSO 
Transporte de ida e volta
Hospedagem com café da manhã
Traslados do hotel até os passeios
Seguro da viagem
Guias acompanhantes em todas as atrações


O QUE NÃO ESTÁ INCLUSO
- Café da manhã extra na chegada;
- Taxa de entrada em atrações
- Alimentos e bebidas (diversas);
OBS.: leia quais serviços foram contratados

 


RECOMENDAÇÕES E DICAS

Para sua viagem pra de Venda Nova, não esqueça do protetor solar, do repelente e do carregador portátil.

Se possível, leve também uma bolsa, para guardar equipamentos eletrônicos, óculos de sol, toalha e documentos, essa bolsa te acompanhará nas trilhas e cachoeiras.

Outra dica muito importante é levar dinheiro em espécie, já que muitos estabelecimentos não aceitam outras formas de pagamento.

Confirmação imediata da reserva

Confirmação imediata da reserva

Você receberá o e-mail de confirmação em instantes.
Maior Conforto e Segurança

Maior Conforto e Segurança

Carros espaçosos e climatizados, garantindo um maior conforto e segurança.

Veja outros Destinos que você pode gostar

2886440431632376