R$ 399,00
1de12
CONGONHAS, MG - 15 e 16 de maio de 2021
DESCRIÇÃO DO PASSEIO
Passeio com duração de 2 dias e 1 noite, onde visitaremos a pacata cidade histórica de Congonhas com direito a cachoeira, piscina naturais e muito lazer.
DESCRIÇÃO DO TRANSPORTE
Micro ônibus executivo 27 lugares
Com poltronas reclináveis, água mineral.
DESCRIÇÃO DA HOSPEDAGEM
Hotel H2
Quartos com ar condicionado, frigobar (quase todos), TV e banheiro
DESCRIÇÃO DO LOCAL
Cachoeira do Limoeiro
Situada na região de Moeda, a cachoeira do limoeiro tem um queda de aproximadamente 3 metros de altura e seu acesso é feito atraves de uma estrada de chão. Sem muita estrutura recomendamos que você leve lanche de campo para enganar a fome.
Trilha até a cachoeira: 300 metros
Nível de dificudade: fácil
Cachoeira do Mascate
Situada na região de Belo Vale, a cachoeira do Mascate tem aproximadamente 20 metros de queda, excelente pra entrar em baixo e se massagear com um tomar um banho. Como o poço é razo a cachoeira não é ideal para mergulho, mas isso permite que as crianças se divirtam com menor risco.
Trilha até a cachoeira: 350 metros
Nível de dificudade: fácil
Congonhas
Situada a 70 km de Belo Horizonte, na região do Alto Paraopeba, Congonhas recebe turistas de várias partes do Brasil e do mundo para apreciar a grande obra do artista barroco Antônio Francisco Lisboa, mais conhecido como Aleijadinho. O nome Congonhas, vem do tupi Congói, e quer dizer o que sustenta, o que alimenta.
No Santuário do Bom Jesus de Matosinhos, que fica no alto de uma colina, o mestre Aleijadinho esculpiu em pedra sabão as famosas imagens de doze profetas em tamanho real. Outro atrativo são as seis capelas que compõem o Jardim de Passos em frente à Basílica, representando a Via Sacra com belíssimas imagens em cedro feitas também por Aleijadinho. Por toda a riqueza e grandiosidade, esse conjunto foi tombado pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade.
A cidade também ganhou fama na década de 60 em virtude das curas efetuadas pelo médium Zé Arigó, que incorporava o espírito do médico alemão Fritz. Pessoas do mundo inteiro visitavam Congonhas em busca de cura. Até cientistas americanos da Nasa estudaram o fenômeno.
Parque das Cachoeiras
Localizado a cerca de 5,3 km do centro de Congonhas o Parque das cachoeiras possui completa infraestrutura de lazer, incluindo várias piscinas de água natural, quadra de peteca, futebol, vôlei, campo gramado, área de camping, churrasqueira, restaurante, lanchonete, sorveteria. O rio Santo António forma várias quedas, Sendo que a principal de aproximadamente 20 metros de altura.
Mina Santa Rita
A Mina Santa Rita é umas das primeiras de Minas Gerais, datada do século XVIII. Está localizada junto ao sítio arqueológico de Padre Faria. Possui aproximadamente 115m para visitação guiada e segura. Sua escavação, um "queijo suíço" repleto de bifurcações, percorre um grande labirinto do qual ainda não se encontrou o fim. A estrutura foi feita por negros do Sul da África, especialmente da região do Congo. Às segundas-feiras, mediante reserva prévia, a visita também pode ser realizada.
ROTEIRO
Conheça todo o roteiro da nossa viagem
O QUE ESTÁ INCLUSO
O QUE NÃO ESTÁ INCLUSO
- Café da manhã extra na chegada;
- Taxa de entrada no Parque das Cachoeiras
- Taxa de entrada na mina de ouro Santa Rita
- Taxa de entrada na cachoeira das Andorinhas
- Alimentos e bebidas (diversas);
OBS.: leia quais serviços foram contratados
RECOMENDAÇÕES E DICAS
Para sua viagem pra Congonhas, não esqueça do protetor solar, do repelente e do carregador portátil. Leve lanche de campo para o primeiro dia.
Se possível, leve também uma bolsa, para guardar equipamentos eletrônicos, óculos de sol, toalha e documentos, essa bolsa te acompanhará nas trilhas e cachoeiras.
Outra dica muito importante é levar dinheiro em espécie, já que muitos estabelecimentos não aceitam outras formas de pagamento.