Avatar
Em breve...

BONITO, MS 15 à 19 de Junho de 2022


DESCRIÇÃO DO PASSEIO

Não perca a oportunidade de conhecer lugares incríveis 
Pousada no Centro de Bonito, à duas quadras da praça principal
Wi-Fi, TV, ar-condicionado, frigobar, café da manhã, banheiro no quarto, quartos de casal, duplo, triplo, quádruplo - à escolha do cliente


INFORMAÇÕES DO TRANSPORTE

Voos Latam ida e volta
De Belo Horizonte até Campo Grande

 

Micro ônibus executivo de 30 lugares
Translado para as atrações do roteiro
Com ar-condicionado e poltronas reclináveis.

 


INFORMAÇÕES DA SAÍDA

  • Gov. Valadares:
    - Horário: 18h00
    - Saída: Dia 14/06
    - Local de Saída: Posto Morada do Vale (Gov. Valadares)

     
  • Ipatinga:
    - Horário: 20h00
    - Saída: Dia 14/06
    - Local de Saída: Posto Faisão ao lado do Shooping (Ipatinga)

 





 

Não perca a oportunidade de conhecer lugares incríveis 
PASSEIOS
Conheça os passeios que podemos fazer

Gruta do Lago Azul
O passeio de visitação a Gruta do Lago Azul é um passeio contemplativo por dentro de uma caverna, que é uma das maiores cavidades inundadas do planeta.

O passeio começa com uma trilha de 400m até a entrada da cavidade onde o caminho é lapidado em rocha. Ao descer na Gruta do Lago Azul, encontra-se uma escadaria íngreme de 300 degraus aproximadamente que equivale a 150m de altura até o lago de águas azuis. Durante a descida, o guia faz algumas paradas para que o visitante possa tirar fotos e descansar.

Durante o passeio a Gruta do Lago Azul, é possível contemplar as rochas, formações geológicas, os espeleotemas de várias formas e tamanhos de milhares de anos.






 

Flutuação do Rio Sucuri
O passeio de flutuação no Rio Sucuri é um passeio feito na nascente do rio e é realizado à 1.500m de distância da sede do receptivo da fazenda até o ponto onde começa a trilha interpretativa; durante a caminhada de 400m pela mata, se observaram as principais nascentes que levam ao deque principal onde inicia a flutuação por cerca de 1.800m.

O visitante terá a oportunidade de avistar alguns peixes, animais e muita vegetação subaquática. A descida pelo rio, pode ser feita também em cima do barco de apoio onde estará o guia local, que sempre estará acompanhando durante o percurso.

Ao final da flutuação o rio sucuri se encontra com o rio formoso e é aí onde os visitantes voltam para a sede da fazenda.







Boia Cross Cabanas
O passeio de Boia Cross começa com uma trilha de 300m através de passarelas suspensas até o ponto onde inicia a descida pelas corredeiras do Rio Formoso.

A descida pelo rio é feita em boias individuais com acompanhamento de dois condutores. O percurso conta com três cachoeiras e três corredeiras ao longo de 1.200m. O visitante terá a oportunidade de observar alguns animais e a flora da região.






 


Aquário Natural + Trilha dos Animais
O passeio de flutuação do Aquário Natural é um passeio feito no Rio Baía Bonita. Antes do início do passeio os visitantes têm um treinamento na piscina do atrativo e logo após, começam uma trilha interpretativa de 1.600m pela mata ciliar até chegar ao deque principal da nascente do rio. São cerca de 800m de flutuação até o encontro com os rios Formoso e Formosinho, sendo que, no Rio Formoso se faz uma parada para usufruir da tirolesa no Rio Formoso. Durante o percurso um barco de apoio acompanha o grupo na flutuação.

O visitante terá a oportunidade de avistar vários peixes, animais e muita vegetação subaquática durante a flutuação; também poderá aproveitar da parada no Rio Formoso após a flutuação e ver os animais nos recintos na trilha dos animais ao retornar na sede.

Ao final do passeio o visitante retorna para o almoço (opcional) no receptivo e poderá passar um bom tempo de descanso na sede.






Cachoeiras da Estância Mimosa
O passeio de trilha com banho em cachoeiras começa a 1.800m da casa do receptivo até o caminho que dá início a trilha de 2.800m metros (ida e volta), com trecho de barco a remo por 500m. Ao longo da trilha existem 7 cachoeiras disponibilizadas para banho e algumas com pequenas grutas.

O visitante terá a oportunidade de desfrutar a vista das cachoeiras e os morros que formam o vale por onde passa o Rio Mimoso, de saltar dentro de um poço natural de uma plataforma de 6 metros de altura e de atravessar pelas passarelas suspensas e os mirantes dentro da mata ciliar.

Ao final do passeio os visitantes voltam para a sede da fazenda para o almoço (opcional) que é feito e servido em fogão a lenha, com cardápio típico sul-mato-grossense com pratos quentes, saladas e doces artesanais.


 


Balneário do Sol
O Balneário do Sol é uma área de lazer com diferentes atividades para passar um tempo agradável em meio a natureza. Tem diferentes opções para ser feitas, entre elas mergulhar livremente no Rio Formoso, tomar banho de sol e fazer todas as atividades disponíveis na infraestrutura do local.

O visitante terá a oportunidade de fazer uso de tudo o que o balneário possui incluindo as churrasqueiras e a possibilidade de levar alimentos e bebidas em lata para o churrasco, e observar alguns animais silvestres e tirar fotos com eles.

O local possui restaurante, bar e lanchonete.

Abismo Anhumas
Localizado a 23 km da cidade de Bonito-MS, o Abismo Anhumas é um passeio de aventura realizado em uma caverna inundada de água cristalina onde o visitante só pode descer por um rapel de 72m de altura. Uma vez estando dentro da caverna, terá a oportunidade de contempla-la realizando um passeio de bote, flutuação ou mergulho de cilindro. Observam-se diversos espeleotemas como cones, estalactites e estalagmites.

Na flutuação do Abismo Anhumas, o visitante poderá visualizar, pela transparência da água, as formações de cones que chegam até 19,5m de altura. A temperatura da água gira em torno de 18°C o que torna indispensável o uso de roupa de neoprene. No treinamento,é recomendado levar um casaco leve para depois da atividade e um lanche para dar energia.

Importante: O Abismo Anhumas funciona somente com mínimo de 4 visitantes. Caso não atingir esse número, o atrativo informará o fechamento um dia antes da atividade. O horário de início do passeio será definido depois de realizar o treinamento junto com o staff do Abismo.

 

Boca da Onça Ecotur
Localizado a 34 Km da cidade de Bodoquena-MS e a 55 Km da cidade de Bonito-MS, o Passeio de Trilha com Cachoeiras Boca da Onça começa à 3.500m de distância desde a sede do receptivo até o caminho que dá início ao percurso de 4.000m pela mata ciliar do Rio Salobra.

Durante o percurso tem uma escadaria íngreme de 800 degraus que pode ser feita subindo ou descendo dependendo do lugar de início do passeio; bem no meio do trajeto tem uma parada adicional no quiosque de apoio com bar e sanitários.

A volta ao receptivo da Boca da Onça, poderá se realizar pela subida dos 800 degraus (Caso o passeio não tenha começado no mesmo local) ou através dos veículos de apoio da fazenda com capacidade para 10 pessoas e sai desde o quiosque de apoio.

 

Balneário Municipal
Localizado a 6 Km da cidade de Bonito-MS, o Balneário Municipal é uma área de lazer com diferentes atividades para passar um tempo agradável em meio a natureza. Tem diferentes opções para serem feitas, entre elas mergulhar livremente no Rio Formoso, tomar banho de sol e praticar alguns esportes.

No Balneário Municipal, o visitante terá a oportunidade de fazer uso de tudo o que o balneário possui, inclusive as churrasqueiras, e a possibilidade de levar alimentos e bebidas em lata para o churrasco, porém estas deverão ser reservadas na entrada do atrativo dependendo da disponibilidade, e observar alguns animais silvestres.

Rio da Prata
Localizado a 36 Km da cidade de Jardim-MS e a 45 Km de Bonito-MS, o Passeio de Flutuação no Rio da Prata começa na recepção do atrativo com orientações e entrega de equipamentos para a realização do passeio.

A caminhada será por trilha interpretativa em RPPN - Reserva Particular do Patrimônio Natural (em torno de 2.207 metros) e flutuação nos Rios Olho d`Água (por cerca de 1.800 metros) em grupos de até 09 pessoas acompanhados por guia credenciado. Há opção de percorrer os últimos 600 metros (trecho do Rio da Prata) em barco movido a motor elétrico.

No término da flutuação no Rio da Prata, o transporte os levará de volta à sede da fazenda.

O visitante terá a oportunidade de avistar cardumes de peixes, às vezes se deparar com diferentes animais e contemplar toda a vegetação subaquática.

A flutuação pelo Rio Olho D’água termina no encontro com o Rio da Prata, nesse ponto do passeio o visitante poderá continuar flutuando ou pegar o barco de apoio até o deque no final do percurso.

 


14/06

19:00 – Saída destino Bonito

15/06

12:00 – Hospedagem na pousada em Bonito

13:00 – Saída Balneário do Sol

16/06

06:30 – Café da manhã

07:30 – Saída destino Gruta do lago Azul

08:20 – Gruta do Lago Azul

10:30 – Saída destino Rio Sucuri

11:20 – Almoço em restaurante na fazenda do Rio Sucuri

13:00 – Rio Sucuri

16:00 – Saída destino hospedagem

16:40 – Hospedagem na pousada

17/06

07:00 – Café da manhã estará servido

08:00 – Saída destino Boia Cross Cabanas

08:30 – Boia Cross Cabanas

10:30 – Saída destino Aquário Natural

11:30 – Almoço em restaurante na fazenda do Aquário Natural

13:00 – Aquário Natural + Trilha dos Animais

16:00 – Saída destino hospedagem

17:00 – Hospedagem na pousada

18/06

06:00 – café da manhã estará servido

07:00 – saída destino Parque das Cachoeiras

08:00 – Parque das Cachoeiras

15:00 – Saída Hospedagem

18:00 – Hospedagem na pousada

19/06

07:00 – Café da manhã estará servido

11:00 – Volta para a Gov. Valadares

20/06

05:00 – Expectativa de chegada em Gov. Valadares


No valor está incluso:
Passagens aéreas ida e volta BH / Campo Grande
Hospedagem 04 noites com café da manhã no Centro de Bonito
Traslados Gov. Valadares / BH ida e volta
Translados Campo Grande / Bonito ida e volta
Translados em para todos os passeios
Guias acompanhantes em todas as atrações

 

O QUE NÃO ESTÁ INCLUSO

- Café da manhã extra na chegada;

- Taxa de entrada em eventos

- Alimentos e bebidas (diversas);
OBS.: leia quais serviços foram contratados

 


RECOMENDAÇÕES E DICAS

Para sua viagem pra de Bonito, não esqueça do protetor solar, do repelente e do carregador portátil.

Se possível, leve também uma bolsa, para guardar equipamentos eletrônicos, óculos de sol, toalha e documentos, essa bolsa te acompanhará nas trilhas e cachoeiras.

Outra dica muito importante é levar dinheiro em espécie, já que muitos estabelecimentos não aceitam outras formas de pagamento.

Entre em contato

Queremos te atender da melhor maneira, por isso esse passeio não é vendido online. Entre em contato conosco para mais informações.

Veja outros Destinos que você pode gostar

2886440431632376