Ametista do Sul e Salto do Yucumã - RS
Ler descriçãoPacote de 05 dias e 04 noites
Embarque no aeroporto de Confins
Hotel com café da manhã + Almoço e 1 jantar
Todos os passeios descritos no roteiro
DESCRIÇÃO DO PASSEIO
Venha viver momentos especiais em uma viagem repleta de descobertas, cultura, natureza e muita alegria em uma pacote de 5 dias e 4 noites!
Prepare-se para conhecer as belezas de Ametista do Sul – RS, um destino encantador, famoso por suas pedras preciosas, experiências subterrâneas e atrações únicas. Em uma programação pensada para aproveitar cada momento com tranquilidade e diversão, vamos explorar a história da cidade, conhecer o trabalho dos garimpeiros, admirar paisagens naturais e desfrutar de momentos de convivência e confraternização.
INFORMAÇÕES DO LOCAL
Ametista do Sul: a cidade das pedras preciosas
Ametista do Sul é um destino turístico que encanta pela sua história, pela beleza das pedras e pela cultura da mineração. Durante a visita, nosso grupo poderá conhecer atrações como o Ametista Parque Museu, que reúne um acervo de minerais, passeio em galeria desativada e mirante com vista para áreas de garimpo.
Salto do Yucumã: natureza e beleza
O Salto do Yucumã está localizado no Parque Estadual do Turvo, em Derrubadas, no Rio Grande do Sul. O salto se estende por aproximadamente 1.800 metros ao longo do Rio Uruguai e é um dos principais atrativos naturais da região. O parque também protege uma importante área de Mata Atlântica e abriga uma rica diversidade de fauna e flora.
Hospedagem: Hotel em Ametista do sul
Apartamento duplo de 25 m², amplo e confortável, com ar-condicionado, frigobar, TV smart e banheiro privativo.

Transporte: van executiva
Com ar-condicionado.

O ônibus panorâmico em Ametista do Sul (RS)

INFORMAÇÕES DA SAÍDA
- Horário: 06h00
- Saída: Dia 25/04
- Local de saída: Aeroporto de Confins
INFORMAÇÕES DA CHEGADA
- Horário: 22h55
- Chegada: Dia 29/04
- Local de Chegada: Aeroporto de Confins.
Piscina subterranea do complexo Belvedere Mina
A piscina do Complexo Belvedere Mina em Ametista do Sul (RS) é uma piscina subterrânea aquecida a cerca de 30 °C, construída no interior de uma antiga mina de extração de pedras preciosas desativada.
O complexo conta com paredes de rocha natural revestidas de cristais, além de restaurantes subterrâneos, bar molhado, galerias de minerais e o parque aquático temático externo.


.jpg)
.jpg)
IGREJA SÃO GABRIEL
A Igreja Matriz de São Gabriel em Ametista do Sul (RS) é a única igreja do mundo revestida com pedras preciosas, utilizando cerca de 40 toneladas de ametistas em sua estrutura




PIRÂMIDE ESOTÉRICA
Construída no fim dos anos 1990, tem cerca de 50 m².
A parte externa é pintada em tons de violeta, e o interior é inteiramente revestido de pedras de ametista. O teto conta com uma cobertura de vidro azulado.

.jpg)
.jpeg)

Passeio de tuc-tuc dentro da Mina
O passeio de tuc-tuc (frequentemente realizado em carrinhos adaptados ou tratores/carretões motorizados) em Ametista do Sul acontece principalmente no Ametista Parque Museu, levando os visitantes para explorar o interior de minas desativadas.


Garimpo em atividade
A visitação a um garimpo em atividade com galerias profundas (que chegam a cerca de 200 metros de profundidade) é uma das experiências mais impressionantes e procuradas em Ametista do Sul, RS


AMETISTA PARQUE MUSEU
O Ametista Parque Museu é um complexo turístico e subterrâneo localizado em Ametista do Sul (RS), fundado em 2001 sobre a maior jazida de ametistas do mundo.
Seu acervo de minerais conta com mais de 2.000 exemplares de pedras raras nacionais e internacionais, incluindo a maior coleção da América Latina, geodos gigantes e meteoritos.





Microcervejaria subterrânea
A primeira microcervejaria subterrânea do mundo, no interior de uma mina. É possível visitar e conhecer o processo de produção das bebidas, beber e degustar.
Quem vem à Mina Beer descobre que aqui não se trata apenas de cerveja. É sobre viver uma experiência única, conhecer um lugar surpreendente e brindar momentos especias da vida.






SALTO DO YUCUMÃ
O Salto do Yucumã é a maior queda d'água longitudinal do mundo, com cerca de 1.800 metros de extensão ao longo do Rio Uruguai
Ele fica na divisa entre o Brasil (no Parque Estadual do Turvo, em Derrubadas, Rio Grande do Sul) e a Argentina (El Soberbio, Misiones).
.jpg)



VINÍCOLA AMETISTA
A Vinícola Ametista fica em Ametista do Sul (RS) e destaca-se por envelhecer seus vinhos em uma cave subterrânea de 300 metros construída em uma antiga mina de ametistas.
As garrafas e barris descansam cercados por cristais de ametista incrustados no basalto, o que inspirou o lema "Vinhos com Energia".
.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)
ROTEIRO
Conheça todo o roteiro da nossa viagem para Ametista do Sul e Salto do Yucumã – RS!
25/04
09:40 – Recepção do grupo no aeroporto de Chapecó – SC
10:10 – Saída de Chapecó com destino a Ametista do Sul
12:00 – Chegada em Ametista do Sul e almoço no Restaurante Belvedere
14:00 – Check-in no hotel
16:00 – Visitação à Igreja São Gabriel, revestida com mais de 40 toneladas de pedras ametistas
16:30 – Visitação à Pirâmide Esotérica, na praça central
17:00 – Visitação à Loja Chakras Ametista, com variedade de semijoias e pedras com preços especiais
Noite livre para passeios e descanso.
26/04
07:00 – Café estará servido no hotel
09:00 – Passeio com ônibus panorâmico de 2 andares, conhecendo as belezas da cidade, sua história e atrações turísticas, com música e muita diversão
10:00 – Passeio de Tuc-Tuc, passando pelos garimpos, áreas de rejeito e casas dos garimpeiros
11:00 – Visitação a um garimpo em atividade, com galerias de aproximadamente 200 metros de profundidade
12:00 – Almoço no Restaurante Geoparque
13:30 – Visitação ao Museu de Mineralogia, com mais de 100 amostras de rochas e minerais
14:00 – Visitação à LP Minerais do Brasil, uma das maiores lojas de minerais de Ametista do Sul
Noite livre para passeios e descanso.
27/04
07:00 – Café estará servido no hotel
09:00 – Passeio com o Trenzinho das Pedras, com música, diversão e explicações sobre a história do município
10:00 – Visitação ao Ametista Parque Museu, com mais de 2.000 exemplares de pedras, mirante, passeio motorizado em galeria desativada e visita à microcervejaria subterrânea Mina Beer
12:00 – Almoço no Restaurante O Garimpo
Tarde – Piscina Belvedere, com piscinas externas e internas (opcional e não incluso no pacote – R$ 70,00 por pessoa). Levar toalha e roupa de banho.
18:00 - retorno ao hotel.
Noite livre para passeios e descanso.
28/04
– Passeio ao Salto do Yucumã – RS
07:00 – Café estará servido no hotel
08:00 – Embarque e saída com destino a Derrubadas – RS
10:00 – Visitação ao Salto do Yucumã, um dos grandes atrativos naturais da região, com aproximadamente 1.800 metros de extensão e quedas de 12 a 15 metros de altura
13:30 – Almoço em Tenente Portela
15:00 – Embarque e saída de retorno para Ametista do Sul
17:00 - Chegada ao Hotel
19:00 – Saída para Jantar no Geoparque Subterrâneo, com música ao vivo
19:30 – Jantar no Geoparque Subterrâneo, com música ao vivo
29/04
– Retorno para Chapecó – SC
07:00 – Café estará servido no hotel
10:00 – Visitação ao Shopping das Pedras, com 12 lojas de joias, semijoias e artesanatos
11:30 – Visitação à Vinícola Ametista, com degustação de vinhos, sucos e espumantes
13:00 – Almoço no Restaurante Geoparque
15:00 – Saída de Ametista do Sul com destino ao aeroporto de Chapecó – SC
O QUE ESTÁ INCLUSO:
Vôo de BH/Chapecó eda e volta
Transporte em van de Chapecó até Ametista ida e volta
Traslados para as atrações do roteiro
Hospedagem com café da manhã
Almoço todos os dias
1 - Jantar com muica ao vivo
Taxa de entreda nos atrativos descrito no roteiro
Guias acompanhantes da nossa agência
Guia local
O QUE NÃO ESTÁ INCLUSO:
- Taxa de entrada em alguns eventos
- Taxa de entrada na Piscina subterrânea
- Alimentos e bebidas (diversas);
OBS.: leia quais serviços foram contratados
RECOMENDAÇÕES E DICAS
-
Leve roupas confortáveis, agasalho e calçados fechados para os passeios.
-
Não esqueça protetor solar, chapéu, óculos de sol, carregador portátil e garrafinha de água.
-
Leve medicamentos de uso pessoal e documentos.
-
Para a Piscina Belvedere, leve roupa de banho e toalha (opcional).
-
Venha com disposição para aproveitar momentos inesquecíveis!